domingo, 20 de dezembro de 2009

NÓS PERCEBEMOS QUE...

O início de qualquer momento é temeroso pelo fato de ser novo ou desconhecido. A princípio, diante de qualquer fato inédito, sentimos muitos medos. Medo de não dar conta, medo da crítica, medo de perceber que não fez tão bem como deveria ou como era esperado(somos tão exigentes conosco...).

Conhecer o Programa GESTAR foi uma experiência assim. Ficamos tremendo na base com a novidade e, por algumas ou muitas vezes, pensamos em desistir. A sensação era de desespero, angústia, irritação, de sem chão... O que é isso meu Deus?!!! O que faço?!!! E agora?!!! Onde eu fui me meter?!!!

Porém, hoje, com tudo (ou quase tudo) dominado, sentimos uma satisfação imensa, uma felicidade invadindo a área profissional que vai perpassando as outras áreas (a autoestima vai lá no céu)e contagiando todos ao redor. Penso que é por isso que os colegas de outras disciplinas que negaram trabalho em conjunto no início do programa, declinaram da decisão e embarcaram conosco em muitos projetos realizados na escola.

Você sabe o que é ouvir elogios de pais, elogios de alunos, elogios de colegas, elogios de diretores?...Enfim, sabe o que é perceber no rostinho do aluno a alegria de, finalmente, ter entendido uma coisa e mais um pouco dela? Sabe a sensação de liberdade, de soltura, de ser você? De se descobrir neste novo caminho antes temido e quase rejeitado?
Ah!!!! O GESTAR... Participar deste Programa tem sido:



Daí, no Seminário de Avaliação, percebemos que somos EDUCADORES capazes, especiais, criativos, animados, competentes mesmo. Somos professores pesqisadores em todo o tempo. Pecebemos que temos, agora, um diferencial no nosso trabalho.

Não temos palavras para agradecer o conhecimento adquirido em todo esse tempo.
Que 2010 seja tão ou mais recheado de novidades práticas.
Feliz Natal! Feliz 2010!